Dia das crianças: 4 dicas para não errar no presente!

Dia das crianças: 4 dicas para não errar no presente!

Observe essa thread e me diga se também acontece por aí: o dia das crianças se aproxima, os olhinhos brilhantes se multiplicam, os rostinhos de anjo nos encaram e a única coisa que eles conseguem dizer é “o que eu vou ganhar de presente no dia das crianças?”

Não tem jeito! Essa é hora de sair às ruas para encontrar um presente que agrade os pequenos, afinal, por mais que a gente tente correr, essa é uma data especial para eles e, acredite, as expectativas deles são grandes.

Todo mundo conhece o risco de se perguntar a uma criança o que ela quer ganhar de presente, não é mesmo? Até porque, ou elas vão pedir algo completamente inacessível – um unicórnio, um carro de corridas, um irmãozinho… Ou, no caso das maiorzinhas, vão pedir aquele mimo que exige bastante do seu orçamento.

Até porque, ou elas vão pedir algo completamente inacessível – um unicórnio, um carro de corridas, um irmãozinho… Ou, no caso das maiorzinhas, vão pedir aquele mimo que exige bastante do seu orçamento.

Então, se você deseja acertar no presente, mas está fugindo daquela famigerada pergunta “o que você quer ganhar?” Se liga nas dicas que a ChicCharm preparou para você:

Anote as nossas 4 dicas de presente para esse dia das crianças!

As crianças da geração atual parecem já nascer conectadas. Possuem extrema facilidade com tudo que é eletrônico e a cada dia passam mais tempo no celular, tablet e computadores. Devemos concordar que esses hábitos podem até possuir algumas vantagens, porém, de forma geral, eles não são nada saudáveis.

Pensando nisso, que tal apostar em um presente diferente esse ano? Chegou a hora de investir em presentes que façam seu pequeno começar a pensar fora da caixinha e se divertir aprendendo!

Um bom livro é sempre uma excelente ideia!

Você se lembra de quando começou a juntar as sílabas, de quando leu suas primeiras frases? Aposto que ao fazer isso você tinha uma gostosa sensação de vitória, afinal, você estava começando a vencer as letras e, consequentemente, se sentia até mais independente.

É nessa fase que pegar estrada com crianças se torna mais divertido, porque elas fazem questão de ler cada uma das placas de trânsito e não podem ver o nome de algum estabelecimento que já iniciam aquela leitura levemente bagunçada…

É por isso que um bom livro, que corresponda à faixa etária da criança, pode ser um presente divertido, desafiador e cheio de possibilidades lúdicas, que levarão seu filho(a) a lugares extraordinários em sua imaginação.

Ah, essa dica também vale para as crianças menores, nesse caso, um livro pode significar tempo de qualidade, trata-se daquele momento em que você para tudo, dá um pause na rotina corrida, e vai contar uma historinha! Ler com eles desde pequenos também é uma atividade incrível que fará com que elas cresçam muito mais inteligentes!

Para despertar a criatividade: um kit de pintura ou artesanato

Não dá para ter medo da sujeira ou da bagunça que eles podem fazer. Se a criança gosta de criar mundos imaginários, gosta de ser a princesa ou o cavaleiro, você precisa dar a ela a chance de expressar toda a sua criatividade e viajar na imaginação.

Alimentar esse comportamento é super saudável, deixa a criança mais feliz e pode ser feito por meio de pequenas atividades diárias. Um kit de pintura ou artesanato é um presente que pode destravar a engenhosidade infantil e até despertar algum talento que poderá ser desenvolvido na vida adulta.

A melhor parte desse tipo de presente é encontrar novos objetos de decoração pela casa, alguns de gosto duvidoso, outros, mais bem elaborados. De qualquer forma, são sempre “obras de arte”!

Um caixinha de “vale coisas”

pequeninos caixa organizadora infantil com alça

Olha que ideia legal! Você pode criar uma caixinha e incluir dentro dela vários “vale coisas”. Nesses vales, é possível incluir alguns presentinhos baratos, um ou outro presente mais caro, lembrancinhas para a criança usar no dia a dia.

A proposta dessa caixinha é ir liberando esse vale conforme a criança vai adotando “boas maneiras”, funciona muito bem para incentivar bons comportamentos. Inclusive, é possível incluir nos vales algumas opções como “vale dormir mais tarde”, “vale ir ao cinema com o papai” e coisas do tipo.

Neste presente, é você quem precisa colocar a mão na massa e preparar tudo com muito cuidado, carinho, da forma mais artesanal possível. Isso é necessário para a criança entender que esse é um presentão mesmo, que deve ser valorizado. 

Para incentivar o desempenho escolar: um kit cheio de estilo

conjunto mochila menina

Que a criançada adora ganhar material escolar a gente já sabe! Mas há uma forma ainda mais legal de incentivar o desempenho nessa área: os kits escolares! Esse é um item que pode fazer a diferença na rotina do seu filho, ajudá-lo a se organizar e ainda pode ser muito divertido.

Quando os pequenos vêem algo colorido, com personagens e desenhos eles logo ficam apegados ao objeto e não querem mais abrir mão. Não há quem tire uma mochila nova das costas de uma criança que gostou do seu novo acessório. Imagine então, se essa mochila vem com um estojo combinando, com uma garrinha, um pote ou uma lancheira, por exemplo. É um presente certeiro!

Aqui na ChicCharm você encontra kits de menino e kits de menina, todos compostos por itens cheios de cores, estilo, segurança e muito conforto. Mas, se você prefere dar uma peça avulsa, não tem problema. Por aqui você também encontra mochilas, lancheiras, squeezes, organizadores e muuuuitos outros presentes avulsos! Clique aqui para conferir!

E então, gostou do post? Que tal continuar nos acompanhando? Por aqui, sempre temos novidades, dicas e ótimas ideias para você! Esperamos você no próximo post!

Leave a Reply