Para que serve um cesto organizador? Aprenda a usar!

Para que serve um cesto organizador? Aprenda a usar!

Você já percebeu que durante a vida, normalmente, vamos aprendendo diferentes formas de arrumar objetos e espaços, porém, na maioria das vezes essas arrumações duram pouquíssimo tempo? Logo estamos arrumando tudo novamente, tentando uma outra disposição dos objetos, crendo que desta vez vamos conseguir manter arrumado por um período maior.

O problema, na verdade, é que arrumar é diferente de organizar. Quando arrumamos algo, prestamos atenção, basicamente, na estética. Deixamos o móvel ou o cômodo “bonito” visualmente, mas não costumamos pensar na praticidade ou na funcionalidade da arrumação.

Porém, para pensar em organização à longo prazo é preciso ter em mãos algumas ferramentas que auxiliam o organizador a manter o estilo e a “cara” do ambiente que está sendo alterado. O cesto organizador é uma dessas ferramentas que, quando bem utilizadas, podem ajudar a manter a casa sempre em ordem.

Pensamos nisso, a ChicCharm preparou algumas dicas que irão te ajudar a usar o cesto organizador de forma correta e a preservar os ambientes organizados e arrumados por muito mais tempo. Acompanhe o post para entender mais sobre isso!

Como utilizar cestos organizadores cômodo a cômodo:

Os cestos organizadores são super versáteis e costumam ser usados de formas diferentes por cada pessoa, afinal, o jeito como organizamos nossa casa possui forte influência do fator estilístico, que é determinado pelo nosso estilo de vida, nossos hábitos e nossa cultura familiar e individual.

Considerando tudo isso, vale a pena lembrar que nossas dicas serão bem gerais, sendo assim, podem ser utilizadas em qualquer tipo de ambiente. Se necessário, faça algumas alterações para deixar tudo do seu jeito!

Cestos organizadores na cozinha:

Os organizadores acrescentam um toque de charme e delicadeza ao ambiente da cozinha, são ótimos como porta-talheres, porta-guardanapos e ficam lindos até para guardar potes de temperos e condimentos.

A dica para usar cestos organizadores na cozinha é optar por modelos menores, com formatos retangulares, que tenham um aspecto suave e não pesam no visual. Afinal, a cozinha já costuma contar com diferentes tipos de utensílios. Nossa intenção com os cestos, nesse cômodo, é organizar os itens pequenos, já que os grandes, normalmente, já são guardados em locais específicos.

Cestos organizadores nos quartos:

Aqui, já podemos começar a pensar nos cestos maiores. Eles podem ser utilizados em quartos infantis, por exemplo, para armazenar os brinquedos e as pelúcias das crianças. Nesses casos, vale a pena mesclar alguns tamanhos de cestos e organizar os brinquedos por ordem de tamanho também.

Para adultos, os cestos grandes funcionam muito bem para armazenar roupas sujas, há opções de cestos com tampa, tanto os redondos, quanto os quadrados ou retangulares são excelentes opções. Tudo depende do espaço que você dispõe. Os cestos pequenos podem ser utilizados para guardar os livros que serão lidos durante o mês, por exemplo. Fica bonito e super prático para o dia a dia.

Cestos organizadores no banheiro:

Esse, com certeza, é o cômodo em que os cestos são mais flexíveis. Aqui, tanto os grandes quanto os pequenos possuem funções que podem ser ajustadas. Você pode utilizá-los para armazenar as toalhas, os cosméticos, a roupa suja, os produtos de higiene.

A vantagem desse tipo de produto é que sempre que você enjoar, podetrocar o cesto de função,  de lugar e até de cômodo. Uma opção muito interessante são os cestos organizadores de mesa. Eles podem ser usados tanto no banheiro, quanto no quarto, são ótimas opções para armazenar maquiagem, pincéis, produtos de limpeza e demais objetos pequenos.

Cestos organizadores na dispensa:

É nesse cômodo que até as pessoas mais organizadas costumam ter problemas, afinal, é o lugar de maior concentração de objetos inutilizados ou esquecidos mesmo. Aqui, os cestos organizadores podem fazer toda a diferença!

Se você tiver uma prateleira à sua disposição, seu trabalho será ainda mais simples. É possível colocar os compartimentos em cada uma das gavetas e, então, você sempre poderá encontrá-los no mesmo lugar. Com esse método, manter a sua despensa organizada é muito mais simples!

Aproveite seus cestos organizadores como objetos de decoração

A vantagem de optar por um cesto confeccionado com um material de qualidade é que ele acaba sendo um objeto muito bonito e pode ser usado como objeto de decoração. Experimente dar ao cesto um local de destaque no cômodo, o resultado costuma ser um visual despojado e moderno.

Combinando o cesto com os móveis fica fácil criar um ambiente harmônico, bem organizado e funcional. Fazendo isso, você finalmente irá conseguir tirar todas aquelas coisas que ficam “guardadas” em cima do guarda roupas e ainda terá um lugar específico, prático e bonito para deixá-las.

Onde comprar seu Cesto Organizador?

Como você pode perceber, os cestos podem ser muito úteis no dia a dia, para ajudar a manter a casa longe da bagunça. Quando produzidos com materias de qualidade e procedência, eles podem ser considerados itens úteis para a manutenção de um lifestyle prático e organizado, ideal para quem tem um rotina corrida.

Aqui na ChicCharm você encontra cestos organizadores de diversos modelos e tamanhos, redondos, quadrados, de mesa, de banheiro e até kits completos. Para conferir esses produtos de forma mais detalhada e escolher aqueles que são ideais para deixar sua casa ainda mais bonita, acesse nosso site!

Leia também nosso post e confira nossas dicas sobre organizadores de mala.

One comment

  1. Adorei a dica de cestos organizadores como objetos de decoração. Assim otimiza o espaço e ainda decora! haha

Leave a Reply