Organizador de mala: Veja 4 dicas de como usá-los para arrumar a sua!

Você já ouviu falar de organizadores de mala? Você vai perceber que esses acessórios vão facilitar muito a sua vida.

Viajar é tudo de bom! Seja a trabalho ou no lazer, mudar um pouco os ares é sempre importante. Mas, na hora de arrumas as coisas para ir, tem um problema que todo mundo compartilha: a organização da mala.

Muitas vezes a gente arruma bonitinho quando está em casa, organiza peça por peça, cada uma em seu devido lugar. Mas, a partir do segundo dia de viagem, já está tudo misturado, principalmente quando a mala é compartilhada ou tem as malas das crianças para manter organizada também.

No quarto dia, já ficamos meia hora para achar uma blusa! E é para evitar esses transtornos que o organizador de mala faz diferença na sua viagem. Muita gente que viaja bastante já têm utilizado essas peças pela facilidade que elas trazem.

Conheça mais sobre esse produto que já tem feito sucesso entre os viajantes!

4 Dicas para arrumar a mala com organizadores

Deixar a mala organizada é quase impossível na viagem. Com o passar dos dias as roupas e acessórios se embolam e em 3 dias você já nem sabe se levou ou não a peça que você quer usar. É uma confusão só!

Por isso, a dica é investir em organizadores de mala, chamados também como packing cubes (cubos organizadores).

Como eles podem te ajudar é simples: há vários tamanhos e formatos deles no mercado, cubos ou bolsinhas. Eles são a melhor forma de você viajar com tranquilidade e organização, evitando estresse.

Por exemplo, blusas, vestidos e calças podem ser separadas em cubos diferentes ou você pode investir em bolsinhas para roupas íntimas e acessórios. Separamos algumas dicas para te ajudar, confira:

1. Higiene na mala: invista em organizadores

Muitas vezes ficamos tempos sem viajar e quando chega a hora apenas jogamos tudo na mala. Muitas vezes nem lavamos a mala ou deixamos aquele tempinho no sol para acabar com o “cheiro de guardado”.

O organizador facilita sua vida quando o assunto é higiene. Mesmo deixando as peças guardadas, a facilidade de lavá-las antes de usar para a viagem é muito maior do que lavar uma mala. Que, convenhamos, poucas são as pessoas que lembram-se de fazer isso.

Assim, as roupas limpas e cheirosas continuam assim por estarem em um lugar que protegem elas, principalmente as roupas íntimas.

2. Organizadores de mala para as roupas

kit organizadores de mala

O que vemos de muito comum são as pessoas usando diferentes embalagens para guardar as roupas íntimas, acessórios e cosméticos. O que já facilita bastante na organização.

Mas, já passou por aquele apuro de procurar uma peça e não encontrar de jeito nenhum, porque a mala já está revirada?

Duas dicas podem te ajudar com isso:

  • Separar as roupas por categoria nos organizadores é a melhor solução. E é simples, divida as diferentes peças em diferentes cubos, blusas com blusas, calças com calças, vestidos com vestidos… Se preferir pode juntar peças que não se confundem , como vestido e calça, por exemplo, para economizar os cubos.
  • Outra dica é guardar as roupas em rolinhos. Além de economizar espaço, você vê com mais clareza tudo o que está guardado sem precisar ficar tirando e colocando peça por peça.
  • Separar os sapatos do resto das coisas na mala é essencial, pois eles podem sujar o resto das coisas. Na hora de colocar na mala, sempre utilize organizadores específicos para eles.

3. Como levar roupas íntimas na mala de viagem

porta lingerie

Depois de separar as lingeries para levar de acordo com o destino e tempo de viagem, a principal preocupação deve ser protegê-las.

Ainda há pessoas que apenas deixam calcinhas, sutiãs e cuecas soltas na mala, mas lembre-se que essas peças pedem por uma higiene maior. Por isso, separá-las das outras roupas é de extrema importância.

A melhor opção para levar roupas íntimas na mala é o uso de um organizador próprio para lingerie, por exemplo. A bolsa própria normalmente vem com compartimentos, facilitando muito mais do que apenas uma simples necessaire ou sacolinha.

4. Organize os produtos de higiene na mala!

kit frascos para viagem

Há vários pontos simples para organizar seus produtos de higiene:

  • Uma necessaire com divisões internas facilita muito na hora de organizar os produtos de higiene. Escovas de dentes, maquiagens, shampoos e condicionadores não tem condições de ficarem em um mesmo lugar.

Sejam seus produtos pessoais ou uma mistura da família toda, é muito importante não misturar alguns itens, como a escova de dente com o creme de barbear, por exemplo, ou maquiagens com cremes, que podem vazar e estragar tudo.

  • Deixe em um único lugar os produtos que todo mundo vai usar. Pasta de dente, protetor solar, creme, escova de cabelo, remédios, dentre outros podem compartilhar apenas uma mala de mão ou bolsa, por exemplo.
  • Trocar os potes grandes por frascos pequenos. Uma das coisas que tomam muito espaço na mala são os potes de shampoo, condicionador, creme etc. Levar apenas a quantidade necessária de cada produto faz sobrar mais espaço na mala.

Agora é só investir em seus organizadores e curtir a viagem! O que achou de nossas dicas? Compartilhe e confira os outros posts do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *