5 opções de lanche pós treinos: receitas imperdíveis!

5 opções de lanche pós treinos: receitas imperdíveis!

Já ouviu alguém dizer que “saco vazio não para em pé”? Pois bem, em nosso corpo os nutrientes agem exatamente dessa forma. Treinar em jejum ou com uma alimentação incorreta só gera mal-estar. É por isso que tanto o lanche pré treino, quanto o pós treino são imprescindíveis.

Antes de ir para academia, precisamos comer os alimentos corretos para a geração de toda a energia necessária. Da mesma forma, o pós treino também é fundamental para manter o corpo e a mente devidamente ativos e em recuperação. 

Quando pensamos em treino e em alimentação, logo consideramos todo o esforço físico da musculação. Até porque, o desempenho do usuário é diretamente ligado à uma alimentação equilibrada, saudável e nutritiva. 

Porém, a verdade é que como normalmente estamos imersos em rotinas corridas, com pouco tempo para tudo, ter uma alimentação saudável dificilmente entra em nossa lista de prioridades. 

Mas isso é possível com os lanches rápidos pré-treino e pós treino, que podem até serem levados na sua marmita para qualquer lugar. Preparamos 5 receitas fáceis, práticas, para você que deseja ser disciplinado e comer bem, mas luta contra a correria diária. Olha só: 

O que comer depois de treinar? 5 receitas imperdíveis!

O lanche certo para o pós treino é aquele que possui uma quantidade razoável de gorduras e proteínas, afinal, elas ajudam a prevenir lesões desnecessárias, além de também colaborarem no processo de hipertrofia muscular. 

mulher bebendo água

Além das proteínas e gorduras, também lembre-se de tomar muita água. A hidratação é essencial para garantir que seu corpo esteja pronto para os próximos dias. Vamos às nossas dicas de lanches pós treino? 

1. Iogurte natural com frutas e sementes 

iogurte natural com frutas e sementes

Essa opção é muito prática, afinal não exige nenhum tipo de preparado. Basta misturar o iogurte com uma fruta e uma ou duas colheres de sopa de aveia. Esse mistura simples pode oferecer a quantidade de proteínas e carboidratos necessários para reposição. 

O iogurte natural é rico em proteína, contém cerca de 7g por unidade. Trata-se da mesma quantidade de um ovo. Caso seu treino não seja para hipertrofia, vale a penar intercalar a fruta e a aveia em dias diferentes. 

 2. Que tal uma verdadeira refeição? Macarrão integral pós-treino 

Assim como o pão integral, o macarrão integral também funciona como uma boa opção pós-treino. Você pode realizar seu preparo normalmente, mas o consumo pode variar de acordo com sua preferência. 

Por exemplo, caso você prefira uma refeição quente, é possível prepará-lo acompanhado com legumes e cubos de frango grelhado. Para refeições frias, é possível prepará-lo como salada. 

3. Pequenas porções de castanhas e damascos

castanha e damasco

Preparar uma refeição completa, muitas vezes não é possível. Entretanto, o valor nutricional precisa ser mantido. Para isso, prepare uma pequena porção de damascos e castanhas, com cerca de quatro damascos secos e oito castanhas

Você pode preparar porções semanais, o que facilita o consumo durante o dia a dia. As castanhas de caju ajudam a baixar os níveis glicêmicos do damasco e ainda fornecem proteínas, além de serem antioxidantes. 

4 . Suco para dar um up no processo de emagrecimento 

suco detox natural

A gama de vitaminas e sucos que podem ser usadas como detox na preparação pré treino é grande. Mas, escolhemos uma opção que além de também cumprir essa função, te ajuda no processo de emagrecimento. 

Para preparar a bebida você irá precisar dos seguintes ingredientes: 1 xícara de chá de amoras maduras, 1/2 copo (125ml) de suco de uva integral e 1 colher de chá de extrato glicólico de própolis. 

Com todos os ingredientes em mãos, basta batê-los todos juntos no liquidificador. Depois, adicione gelo e beba logo em seguida. Essa opção não admite congelamentos, já que você iria perder todos os nutrientes. 

5. Leite desnatado batido com fruta e mel

tigela com leite e frutas

Não há motivos para torcer o nariz. Essa combinação de leite desnatado com fruta e mel é excelente para você que gosta de um pós treino prático, porém saboroso e cheio de nutrientes. 

Se preferir, você pode utilizá-lo até como pré-treino. Porém, de modo geral, o fator de reposição de energia, hidratação e ingestão de gorduras boas é suprido com essa combinação. 

Sem tempo para parar? É hora de investir em uma boa marmita! 

Aqui no blog da Chic Charm sempre trazemos opções de lanches fitness. Sendo assim, sabemos que uma das grandes dificuldades do usuário é dispor o tempo necessário para dar um tempo das atividades e comer de maneira saudável fora de casa. 

Para isso, você pode utilizar nossas marmitas. Elas são de vidro, totalmente higiênicas e te ajudam a ter o controle sobre seu cardápio até mesmo fora de casa. Afinal, saber que aquele alimento contém o modo de preparo e os nutrientes exatos para o seu corpo faz toda a diferença. 

Quer ler mais sobre a preparação de marmitas e ler nossas dicas de organização? Acesse o post: Como preparar uma marmita fitness e aproveite! Feito isso, é só utilizar uma das nossas receitas. 

Gostou do post? Que tal continuar acompanhando nosso blog? Por aqui, estamos sempre repletos de conteúdos exclusivos para você!

Leave a Reply