O que levar para um piquenique? Confira nossas dicas!

O que levar para um piquenique? Confira nossas dicas!

Se por acaso você ainda não preparou nada de especial para fazer nos próximos feriados, saiba que um bom piquenique é uma opção super interessante. Para te ajudar a saber o que levar para um piquenique, resolvemos trazer essa lista repleta de sugestões e dicas.

Afinal, além de serem super divertidos, os piqueniques ainda são ótimos para reunir a família, os amigos e as crianças. O mais legal é que eles podem ser realizados nos lugares mais simples, basta ter um pouquinho de organização.

Por exemplo, é muito importante fazer a lista dos convidados antes de preparar a comida. Quem vai? Alguém não gosta de algum tipo de comida? Alguém tem algum tipo de restrição alimentar, como intolerância à lactose, por exemplo?

Porque, uma coisa é certa, é muito chato ver alguém sem comer em um rolê como esses, não é? Até porque, o objetivo principal é ter todos em volta da mesa, ou melhor, em volta da toalha quadriculada, típica de um bom piquenique.

O que levar para um piquenique?

kit para piquenique

Em meio a rotinas tão corridas, separar um tempo para estar imerso na natureza pode ser uma ótima ideia para dar uma pausa no estresse do dia a dia. É por isso que os piqueniques são tão queridos.

Nos últimos anos, comemorar chá de bebê, chá de cozinha e festas infantis com piqueniques tem se tornado uma tendência, e isso choca um total de zero pessoas, certo? Já que esses eventos possuem um caráter meigo, que super combina com a ideia dos piqueniques!

Mas, para que sua comemoração não se torne um verdadeiro desastre, se liga em nossas dicas:

As comidinhas

Vamos focar nossos esforços em comidinhas que todos consigam comer com a mão, certo? Um dos charmes dos piqueniques é justamente a praticidade. A ideia de levar pratos e talheres não precisa ser descartada, mas deve ser a última alternativa.

Os pães são grandes aliados nesses momentos, mas leve tudo sem recheio. Se preciso, leve potes com geléias, patês e outros complementos. Torradinhas também são ótimas, além delas, vocẽ também pode optar por tortas e salgados assados.

Bolos e outros quitutes doces também são ótimas pedidas. No caso dos bolos, lembre-se de levar tudo devidamente cortado, para facilitar na hora de servir. Frutas desidratadas, cupcakes, cookies, bolachas recheadas… Doces e mais doces.

E aí, já está dando aquela vontade de fazer um belo piquenique?

Comidinhas para não levar

Para que tudo corra bem e você não tenha surpresas indesejadas, é bom evitar alguns alimentos. Mesmo ficando pouco tempo fora da geladeira, alguns tipos de comida podem estragar, levando seus convidados a passar mal.

Por isso, o ideal é não levar alimentos com maionese, ovo, carnes cruas e cremes. Além disso, evite levar limões e limonada, pois eles podem causar queimaduras quando em contato com a pele e o sol.

Comidas que só podem ir em bolsas térmicas

kit térmico para piquenique

Até aqui já vimos salgados e doces que podem e não podem ser levados a um piquenique. No entanto, alguns alimentos podem ser levados mas, possuem restrições. Por isso, você vai precisar de uma bolsa térmica.

Você pode levar presunto, mussarela, queijos, frios e laticínios no geral. Uma bolsa térmica também facilita a vida de quem gosta de levar saladinhas para temperar na hora e os famosos sanduíches prontos. Esses, dependem muito de uma bolsa térmica.

Além disso, levar garrafas térmicas também é uma excelente opção. Assim fica muito mais fácil manter a temperatura dos sucos, águas, chás gelados e tudo o que for essencial para manter você e todo seu time sempre hidratados.

Outros itens indispensáveis

Agora que falamos sobre os alimentos, podemos voltar a falar da organização. Nesse caso, tente fazer um check list para não se esquecer de nada. Pois, de verdade, tudo faz falta quando você já está no parque.

Além da bolsa térmica, que é indispensável, caso você precise de mais espaço ou procure por algo ainda mais prático, o cesto térmico é uma alternativa muito viável. Os modelos da Chic Charme possuem um amplo espaço interno, alças de alumínio resistentes e fecho em zíper.

São ideais não apenas para piqueniques, mas também para passeios na praia e até para fazer supermercado. Outro item importante, são os talheres e copos descartáveis. Eles são práticos e ajudam a manter o piquenique em ordem.

Falando em itens descartáveis, guardanapos de papel e sacos de lixo são sempre bem vindos. É sempre bom lembrar que devemos ser responsáveis por todo o lixo que produzimos, certo? Nada de deixar restos de comida, papéis e plásticos espalhados pelo parque.

Além desses itens essenciais, existem também aqueles que são opcionais, que tornam o momento mais especial. Por exemplo, você pode levar almofadas, cestos com frutas, banquinhos e até cadeiras.

Tudo isso faz a diferença! Não se trata apenas de organização, mas também de deixar o ambiente aconchegante, gostoso para se estar. Os tapetes para piquenique cumprem essa função muito bem também. Eles podem substituir o uso de toalhas e ainda são impermeáveis.

Na Chic Charm você encontra uma linha para piquenique completa! Com bolsas, cestos, tapetes e kits completo com peças para piquenique. Vale a pena conhecer nossa loja!

E aí, gostou das nossas dicas sobre o que levar para um piquenique? Esperamos elas sejam úteis na sua organização! Continue acompanhando nosso blog para receber outras sugestões como essas. Nos vemos no próximo post!

Leave a Reply