Esponja para base: aprenda a usar e conheça suas vantagens

esponja para base

A base pode ser considerada uma etapa essencial para que a maquiagem atinja um resultado perfeitamente harmônico. Ela exige texturas e cores específicas para cada pele, e até o método de aplicação pode ser variado. A nova queridinha do mercado para essa aplicação são as esponjas para base, já pensou em usá-las?

A esponja é uma alternativa para quem busca uma efeito mais natural que aquele aplicado pelo pincel de base na pele. A discussão sobre qual dos dois métodos é o melhor gera novas opiniões a cada dia, mas os especialistas confirmam, é impossível bater o martelo dessa questão, já que a escolha depende do efeito que você deseja alcançar.

pincel língua de gato

Essa novidade pode mudar completamente sua relação com a maquiagem. Além de proporcionar novas texturas e finalizações para sua make do dia a dia, ela ainda auxilia na hora de manter a maquiagem da balada no lugar. Quer aprender a usar as esponjinhas? Continue acompanhando o post!

Esponja para base: principias vantagens

Além da textura diferenciada, as esponjas oferecem diferentes formatos, que possibilitam ainda mais praticidade na hora da make. O shape de gota é ótimo para quem deseja maquiar todos os ângulos do rosto com o mesmo aplicador. Esse formato facilita para que a base alcance todos os cantinhos, dos menores aos maiores.

Outra vantagem das esponjas para base é o material que ela é produzida. O látex, matéria prima das principais opções do mercado, ajuda da menor absorção durante a aplicação do produto, o que evita o desperdício e ainda possibilita uma make mais clean e menos carregada, fator ideal para a rotina.

Você é fã da técnica dos contornos? Muitos especialistas da beleza optam por realizar esse método com as esponjas. A alternativa é ótima para espalhar os tons mais escuros dessa técnica, ela oferece um resultado com aspecto mais esfumado e natural. Outra dica para essa etapa, é utilizar a esponja umedecida para um acabamento ainda melhor.

Modelos de esponjas para base

A material pode ser até o mesmo, mas no quesito formato, as esponjas vem surpreendendo com opções diferentes que proporcionam vários efeitos para uma make sofisticada. A gota é o mais famoso do mercado, e não é para menos, já que uma de suas principais vantagens, como já comentamos, é a de burlar uma absorção desnecessária na produção.

A aplicação com a esponja de gota também tem suas peculiaridades, a parte mais redonda, por exemplo é perfeita para áreas maiores, como testa, e maçãs do rosto. Já a pontinha afinada, alcança cantos mais apertadinhos, como as abas do nariz e as olheiras.

esponja gota colorida

As esponjas redondas são  as mais versáteis, podendo ser utilizada não apenas para produtos cremosos, ela é perfeita para selar a make com um bom pó compacto. O formato oval não deixa que os produtos em pó marquem a pele nas linhas de expressão, e melhoram a finalização das áreas onde a base precisa permanecer intacta.

Seu problema são as olheiras? Adicione a sua coleção uma esponja em mini gota para a aplicação precisa do corretivo, o formato dessa esponja faz com que o produto seja aplicado com perfeição do canto interno dos olhos e também de alguns pontos específicos, como espinhas e pequenas manchas.

trio de esponjas mini gotas

Uma alternativa para manter as esponjas de forma higienizada por mais tempo, é optar por conjuntos de triângulos descartáveis. Eles exercem diversas funções dentro da make, como esfumar contornos e aplicar o corretivo, e ainda deixam o transporte das esponjas mais prático.

Dicas imperdíveis para usar as esponjas

Substituir os pincéis pelas esponjas exige uma adaptação muito fácil no dia a dia, mas alguns truques de aplicação vão elevar ainda mais o nível de praticidade das suas produções. Pode até parecer estranho para quem não está acostumada, mas molhar a esponja, além de evitar o desperdício, oferece novas texturas a pele.

A gente ama uma make poderosa, mas nem toda ocasião pede esse tipo de empenho durante o processo. Para se manter linda na rotina, o combo de esponja úmida + produtos leves pode ajudar a compor uma beleza natural, fresh e equilibrada.

Outro truque para explorar o potencial máximo das esponjas é a forma como você utiliza sua estrutura para aplicar a base. Deixe os movimentos do pincel para depois, com uma esponja em mãos, a regra é manter as batidinhas leves e bem espalhadas, assim o produto não acumula e a textura da pele fica ainda mais bonita.

Esponja lavada é sinônimo de pele saudável, por isso não se esqueça desse detalhe tão importante. A recomendação ideal dos dermatologistas é lavá-la após cada uso, principalmente se você tem a pele oleosa e com tendência a acne.

Aqui no nosso blog contamos com um passo a passo super detalhado de como realizar a limpeza de pincéis e esponjas, não deixe de conferir todas as dicas.

Gostou das dicas? Nós amamos o mundo da maquiagem, e estamos sempre levando até nossas leitoras as melhores dicas e novidades sobre essa prática tão especial. Fique de olho para não perder nenhum truque!

Um comentário em “Esponja para base: aprenda a usar e conheça suas vantagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *