Dicas de como organizar sua maleta de maquiagem profissional!

Dicas de como organizar sua maleta de maquiagem profissional!

Na correria dos atendimentos, muitas vezes, deixamos de lado a organização da maleta de maquiagem, mas você sabia que isso pode influenciar muito no seu atendimento como profissional?

Um profissional organizado ganha diversos pontos com os clientes, trazendo não só satisfação pelo resultado da make, mas pela rapidez e cuidado com o trabalho em geral. Comprovado isso, viu? As pessoas reparam!

Não falamos para te assustar, melhor: queremos te incentivar a ser uma profissional de maquiagem ainda melhor, que oferece mais qualidade e cuidado com sua clientela. Por isso, trouxemos um post cheio de dicas fresquinhas para te ajudar.

Então, se você sempre está com o tempo lotado ou está começando agora como maquiadora profissional, acredite, seus problemas de organização acabaram!

Claro, que isso também depende de você. Mas, viemos com algumas dicas muito relevantes para você aplicar na hora de guardar as makes na maleta que você não pode deixar de fazer. Vamos lá?

Como dividir os produtos nos compartimentos

maleta profissional de maquiagem

Dividir os produtos de maquiagem na maleta é a melhor coisa a se fazer para conseguir visualizar tranquilamente onde estão todos os produtos depois.

Para deixar de lado o estresse ou aquela sensação de que esqueceu alguma coisa em casa ou no estúdio, esse post vai te ajudar a dar uma repaginada na sua maleta, organizando também o seu tempo e a sua forma de trabalhar.

Falando em trabalho, a divisão dos produtos muda um pouco quando as maquiagens são para uso próprio ou para maquiar como profissional por diversos motivos.

Quando profissional, a quantidade de produtos aumenta, exigindo uma maleta maior, mais compartimentos e, com certeza, mais organização. Até porque, ninguém quer oferecer um serviço com uma maleta toda bagunçada, não é?

Já a maleta de maquiagem pessoal é uma organização de você para você mesma e, normalmente, com menos produtos, mas com a mesma dificuldade de encontrá-los. Então, hoje, vamos falar apenas da maleta de maquiagem profissional, para ajudar ainda mais no seu empreendedorismo pessoal.

Dicas gerais antes de arrumar a maleta:

Para qualquer organização de maleta de maquiagem, há duas dicas essenciais que não podíamos deixar de te falar:

Antes de guardar, sempre organize os produtos e acessórios fora da maleta!

Sabe aquele momento que você precisa muito de um produto e depois de muito tempo procurando na sua maleta, você percebe que esqueceu em casa?

Pois é, se você for colocando na maleta, você pode achar que já guardou algum produto e, na verdade, ele continua na sua penteadeira.

Separe um espaço, que pode tranquilamente ser em uma mesinha ou em cima da cama, e coloque todos os produtos que você vai colocar na maleta. A ideia é separar, confirmar cada produto e acessório de maquiagem e depois começar a organizar na maleta.

Para melhor organização, faça uso de necessaires

necessaire meia lua

No espaço maior, você pode separar categorias dos produtos de maquiagem em necessaires para melhor organização da maleta. Assim não fica nada “tudo junto e misturado”, sendo muito mais fácil encontrar qualquer make ou acessório.

Como arrumar maleta de maquiadora profissional?

maleta profissional 2 andares de rodinhas 360 de alumínio preta

Para uma maquiadora profissional, a melhor maneira de separar os produtos é por categoria para você não se perder no meio da make e ainda conseguir visualizar exatamente o que levou na maleta.

Então, pegue sua maleta e os produtinhos que você quer organizar e vamos com a gente.

A única regra para a organização é sempre separar em categorias. Seja maquiagens, roupas ou documentos. Para você encontrar, você tem que separar todos em suas devidas “tribos”. Se estiverem bagunçados, você demora tempos para encontrar. Bom, vamos lá.

A maleta costuma ter vários compartimentos e no mercado você encontra maletas mais compactas e maletas maiores com rodinha e tudo. Então, sem crise! Só dar uma olhadinha, escolher o modelo, cor e tipos de compartimento que você mais gostou e investir.

Para uma make simples, você pode apostar em uma maleta compacta para ir até a cliente. Para makes mais elaboradas e até se for mais de uma pessoa, você pode ter uma maleta de rodinhas em casa para mais praticidade ao carregar os produtinhos.

Mas, vamos falar um pouco de como separar as categorias em cada compartimento.

Batons

  • Batons hidratantes
  • Batons multicoloridos
  • Gloss

Juntar os batons é indispensável. Eles são os produtos que mais somem na hora que mais precisamos e ainda precisam que a gente encontre a cor certa. Se estão um em cada canto, temos que procurar um por um dos batons em bastão para encontrar a cor certa.

O compartimento mais acima é um dos melhores lugares para guardá-los. Logo a vista da cliente fica muito mais fácil para ela visualizar as cores e encontrar a que quer.

Em outra parte, coloque os produtos coringas para a pele.

Corretivo e Blush

Para uma maquiadora profissional, que possui tons diferentes de corretivo, é muito importante separá-los da base e pó para facilmente usá-los.

Os tons de blush também. Como na maioria das vezes não são muitos, apenas aqueles coringas que carregamos na maleta, você pode guardá-los com os corretivos ou no compartimento do lado.

Produtos para olhos

O curvex, cílios e até a cola de cílios podem ser colocadas na parte maior depois de tudo já guardado. Já os potinhos de pigmentos, que são as sombras soltinhas, as sombras fixas de olhos e sobrancelhas podem estar em um compartimento pequeno também, perto do corretivo e do blush.

A organização deve levar em conta o olhar da cliente também. Como sombra é uma coisa que a cliente também pode escolher, deve ficar nos compartimentos de cima.

Já os produtos em tubos, como rímel, lápis, delineador e até a cola para os cílios postiços, pode ficar em um outro compartimento, de preferência do lado das sombras, para não ficar longe dos produtos para olhos.

Produtos para todo o rosto

Por último, no compartimento maior, chegou a hora de guardar todo o resto. Mas claro que você não vai jogar tudo lá dentro, não é mesmo? As necessaires existem e ajudam ainda mais na organização dos produtinhos de make.

As bases e o pó compacto você pode guardar em duas necessaires diferentes, para facilitar na hora de encontrar a cor certa de sua cliente. As diferentes paletas, de preferência as coringas apenas, você coloca logo ao lado das necessaires e vai encaixando os outros produtos.

O primer, o frasco menor de hidratante, o demaquilante, esponjas, algodão, um espelhinho e os pincéis de maquiagem podem ir encaixadinhos que não tem erro na hora de encontrar. Não esquecendo do demaquilante caso haja necessidade e de uma toalhinha para ir limpando os pincéis no processo da make.

E prontinho! Uma maleta organizada perfeita para atender a clientela com carinho e atenção, sem precisar de 10 minutos para achar todas as cores de batom.

As dicas ajudaram na organização? Esperamos que sim!

Comente aí e diz pra gente o que achou das dicas. E também compartilha o post com aquela amiga que precisa dar uma organizada nas makes.

E se você quer arrumar sua maleta pessoal, fica ligado no blog! Traremos um post fresquinho sobre dicas de como arrumar sua maleta de maquiagem pessoal.

Ainda não tem a sua maleta de maquiagem profissional? Na ChicCharm você encontra modelos diversos para qualquer que seja sua necessidade! Com preço acessível e qualidade Jacki Design. Confira as opções no site!

Leave a Reply