Dicas para comemorar o dia dos namorados em casa ou a distância!

Dicas para comemorar o dia dos namorados em casa ou a distância!

Com o tão necessário isolamento social – que em alguns locais do país já dura alguns meses – muitos elementos da nossa rotina foram alterados por completo. Deixamos de ver membros da família que não moram conosco, amigos e colegas passaram a se reunir por vídeo chamada. 

Nossas dinâmicas de trabalho e de lazer se transformaram e, aos poucos, fomos encontrando maneiras de nos adaptar. Afinal, para passar por tudo isso tem que ter uma boa dose de criatividade!

Para os casais não é diferente! Com o dia dos namorados se aproximando, muita gente tem procurado por ideias criativas para comemorar com segurança e não deixar que essa data passe em branco. E com razão, já que esse tipo de cuidado e carinho é ainda mais importante em tempos como estes. 

Uma demonstração bem pensada de afeto e companheirismo pode ser o que os dois precisavam para fortalecer os laços e passar por esse momento juntos! 

Pensando nisso, a Chic Charm preparou algumas dicas quentinhas para todos os tipos de casais na quarentena: aqueles que estão passando pelo isolamento em casa, juntos, e aqueles que infelizmente precisaram ficar separados. 

Com um pouco de criatividade, alguma ajuda da tecnologia e muita iniciativa dá pra comemorar essa data de maneira memorável! Vem conferir:

Dia dos namorados em casa: quebrando a rotina

Para quem teve o privilégio de passar pela quarentena junto do namorado ou namorada, esposo ou esposa, o grande desafio é fugir da rotina sem sair de casa.

Neste período complicado, pode ser muito fácil colocar sobre o parceiro as frustrações e inseguranças do dia a dia, e a convivência constante também pode ser difícil. Para te ajudar a quebrar esses ciclos, reunimos algumas dicas chave que podem ser realizadas sozinhas ou em conjunto:

Planeje como se fosse um evento

Imagine que não estamos em quarentena e que vocês dois vão sair para comemorar o dia dos namorados com um jantar em um restaurante. Haveria horário, reserva, roupa especial, expectativas… Para nossa situação atual, a ideia é reproduzir o evento em casa, com tudo que os dois têm direto.

Essa estrutura faz com que a rotina seja quebrada de maneira mais visível e os dois poderão se desconectar com mais facilidade das tarefas domésticas ou do trabalho. Não estão a fim de cozinhar? Peçam aquele delivery especial!

Demonstre carinho com atos de serviço

Essa é a oportunidade perfeita para levar um café da manhã completo na cama, preparar uma refeição especial, fazer uma massagem elaborada, preparar um banho com essências e sais. Todos estes são exemplos de atos de serviço que, para muita gente, mostram muito mais afeto que palavras ou presentes materiais. 

Dê exclusividade

Vocês estão passando pelo isolamento juntos e interagem o tempo todo, mas será que existem momentos de qualidade em que o foco vai exclusivamente para a pessoa amada? É fácil deixar que a rotina e preocupações do dia a dia nos roubem essa atenção e cuidado tão necessários com nosso/a parceiro/a, portanto use a data especial para reservar um tempo só para ele ou ela, sem realizar tarefas, responder mensagens de terceiros ou se preocupar com a casa.  

Respeite limites

Pode ser que seu parceiro ou parceira não queira fazer nada de extravagante nesse dia, e está tudo bem. Isso não quer dizer que seu relacionamento está em risco nem que ele ou ela não te valorize o suficiente. Este é um período complicado, e todos lidam com as dificuldades de maneiras diferentes.

Comunique-se de forma clara, diga o que você sente e respeite com carinho o que vier como resposta. Às vezes basta um dia comum e calmo, com um abraço e um carinho…

Dia dos namorados à distância: criando conexão 

Precisou passar a quarentena separado/a da sua metade? Essa situação pode ser muito fragilizante e delicada, e as demonstrações de afeto são ainda mais importantes. Criar conexão deve ser o grande objetivo, e se engana quem acredita que a tecnologia é única ferramenta desse processo. Para conectar de verdade, a sinceridade deve ser o elemento principal. 

Mande um presente

Essa dica é clássica. O presente pode ser uma bolsa, uma peça interessante que ele ou ela quer faz tempo, um livro, um acessório. Outra opção interessante é pensar em algo que seu parceiro/a poderá usar em casa, como um jogo, um equipamento eletrônico, um roupão quentinho, ferramentas para arte ou outro hobbie que ele ou ela desenvolva. Já pensou em enviar o prato preferido dele ou dela com um bilhetinho carinhoso? Com os apps de delivery fica fácil fazer esse mimo super romântico. 

Escreva uma carta

Com a tecnologia, nunca paramos de nos comunicar. Isso nos aproxima e nos ajuda a passar por momentos como este, em que a distância física é inevitável. Mesmo assim, esse tipo de comunicação possui algumas deficiências importantes que nos impedem de mostrar carinho em dimensões mais profundas, mais elaboradas e especiais. 

A carta pode ser uma experiência muito rica, até para casais que não estão separados na quarentena. Por ser escrita previamente e com cuidado, mostra sentimentos mais sutis de maneira mais completa, e por si só pode ser um grande presente. Você pode enviá-la eletronicamente, sem problemas, mas se quiser o pacote completo pode enviar pelo correio, com texto escrito à mão e tudo mais. 

Filme juntos (mas separados)

Pensando nos solitários de plantão, a Netflix disponibilizou uma extensão para o google Chrome que permite a sincronização dos conteúdos em dois ou mais computadores, além de contar com uma área para chat em que os pombinhos podem fazer comentários sobre o filme ou série. Chamada Netflix Party, a extensão é grátis e pode ser baixada em segundos. Vale a pena experimentar. 

Marque um encontro online especial

A gente sabe que a videoconferência já faz parte da vida dos casais que estão separados durante o isolamento. Aqui, a dica é torná-la especial, com hora marcada, preparações e roteiro. 

Dá pra curtir uma refeição juntos, usar a dica anterior e ver um filme, falar sobre a vida e trocar declarações. Isto, é claro, se vocês dois forem fãs deste tipo de encontro. Não force nada e preze sempre pela naturalidade, lembrando que esse momento vai passar e que em breve os dois poderão comemorar essa data como ela de fato merece! 

Esperamos que os casais que nos leem tenham um ótimo dia dos namorados, e que esses tempos difíceis não impeçam as demonstrações sinceras de carinho. Afinal, são essas coisas que nos fazem ter força pra continuar, não é? Permaneçam seguros, cuidem-se em primeiro lugar e se permitam um pouco de diversão – que também é absolutamente necessária nesses momentos! 

Vai colocar em prática alguma das nossas dicas? Conte tudo pra gente nos comentários! Mostre sua experiência para o mundo e nos ajude a criar conteúdos ainda mais especiais para você. 

Leia mais: Dicas para manter o guarda-roupa organizado!

Para mais informação de qualidade e fotos incríveis, conheça o perfil da Chic Charm no Instagram. É por lá que a gente posta novidades da loja, promoções imperdíveis, detalhes de produtos e dicas de utilização que vão te fazer se apaixonar! Siga a página e interaja com a gente, vamos adorar te ver por lá! 

Até o próximo post, pessoal! <3

Leave a Reply