4 Dicas de como escolher a bolsa que combina com você

As bolsas são acessórios que, ao mesmo tempo que podem completar o look, também podem deixá-lo um desastre se não forem escolhidas corretamente.

E vamos combinar, elas são indispensáveis na vida da maioria das mulheres. Para os dias corridos e calmos, nos salvam na hora de guardar a carteira, o celular, as maquiagens, o kit de primeiro socorros e até o notebook!

A verdade é que por se tratar de um item que nos acompanha diariamente,  é importante que o escolhamos bem, levando em conta nosso estilo, personalidade e, principalmente, a usabilidade.

O grande problema, no entanto, é a variedade de bolsas disponíveis no mercado. Aí é uma confusão só para decidir o modelo ideal.  Foi pensando nisso que trouxemos 4 dicas essenciais para te ajudar a escolher a bolsa que mais combina com você. Confira!

1. Combine a bolsa com o seu estilo

Não dá para falar de acessórios sem falar de estilo próprio. Para escolher a peça perfeita, é fundamental que o estilo dela combine com o seu, independentemente da moda que está em alta.

Roupas mais básicas e informais: se você prefere um toque mais despojado, como jeans, t-shirts e tênis, que tal investir em uma mochilinha ou uma bolsa transversal com design simples?

Agora, se quiser dar um up no visual,aposte em um modelo com cores diferentes e que seja maior. Estampas também caem bem.

Roupas com estampas e cores: se o seu guarda-roupa é todo colorido, com estampas que vão de flores até animal print, bolsas neutras são as mais indicadas, porque equilibram. 

Roupas neutras, mas formais: você que usa jeans com camisa branca, vá de bolsa baú ou aquelas maiores com alças curtas. Elas combinam com um estilo clean chic.

Roupas formais e elegantes: para as mulheres que adoram um terninho, vestidos acompanhando a silhueta e tecidos finos, as bolsas em couro liso ou em materiais mais nobres ficam ótimas. Tons de azul ou nude, por exemplo, deixam o look delicado e cheio de classe.

2. Defina o modelo de bolsa que você precisa

bolsa para viagem academia

O modelo está muito ligado a sua rotina e a maneira como você organiza seus pertences.

Separamos alguns detalhes para te ajudar a selecionar o que mais combina você!

Bolsos internos e externos: aqui depende da pessoa que vai usar o acessório. Há quem adora bolsinhos internos para guardar o celular, crachá do trabalho, o passe do ônibus e o troco em moedas.

Essas divisões podem ajudar ou atrapalhar a sua vida na hora de guardar seus objetos e, também, quando vai procurá-los. Por isso, pense a respeito!

Tamanho da alça: outro detalhe importante é o tamanho da alça, que pode ser curta, para usar no ombro ou no meio do braço, ou comprida, como as bolsas transversais ou de ombro que ficam na altura do quadril.

Dependendo do peso colocado no acessório, as alças variam. Para guardar um notebook, a alça transversal é ideal, pois sustenta o peso.

Já uma bolsa para algum evento ou festa, qualquer tipo de alça está liberada, especialmente as curtas.

Design e detalhes: quando falamos sobre bolsas para o dia a dia, é importante que tenham o design simples, sem muitos detalhes, como strass, franjas, tachas, estampas.

Um modelo minimalista, que segue o lema de  “menos é mais”, é suficiente. Isso não quer dizer que ela deva, necessariamente, ser de cor neutra ou preta.  Você pode escolher outras cores, mas dê preferência às lisas.

Para uma ocasião diferente, como jantares e eventos, invista em um mix de texturas, estampas da moda e detalhes, como fivelas, brilhos, recortes e spikes. Só cuidado para não exagerar e carregar o look, ok?

3. Tamanho da bolsa

bolsa transversal lisa azul turquesa

Você pode escolher o tamanho que quiser. Esse fator depende do uso que você dará a ela e do seu tamanho também.

Mulheres baixinhas: devem investir em bolsas que sejam proporcionais – de preferência menores para não ficarem escondidas. Modelos mais longos na vertical conseguem causar a impressão de que a pessoa é mais alta.

Mulheres altas: assim como para as baixinhas, a ideia de proporção também se aplica para as mulheres altas. Bolsas pequenas são capazes de te deixar ainda mais alta. Escolha modelos grandes ou médios para harmonizar.

Abuse das alças compridas, mas cuidado com bolsas pequenas que podem te fazer parecer muito maior.

Além do seu corpo, observe sua rotina. Ela pede por uma bolsa que caiba muitos objetos? Ou uma bolsa simples já atende às suas necessidades?

4. Cor da bolsa

bolsa estampa floral

O que mais vemos são mulheres com bolsas nude, preta e marrom. São as tonalidades mais comuns e básicas da enorme variedade que o mercado oferece.

Mesmo sendo mais fáceis para combinar, há muitos tons bonitos para aproveitar. 

Acredite ou não, dá para sair do básico e apostar em coloridos que são curingas para diversos looks.

O vermelho e o azul, por exemplo, são cores que caem bem com várias tonalidades, como marrom, preto, branco, rosa, laranja….  A ideia é arriscar e arrasar nas produções!

O que você achou das nossas dicas? Agora você está pronta para escolher a sua bolsa ideal sem medo!

A Chic Charm tem uma variedade enorme de modelos para o seu dia a dia.

Compartilhe o post e continue acompanhando nosso blog e confira outras dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *