5 motivos para comprar um kit escolar para o seu filho

Quando falamos sobre kit escolar, muitos pais ainda não percebem a necessidade dessa opção na hora de organizar o material dos filhos. Alguns acham que é frescura, outros preferem comprar tudo colorido e diferente.

No entanto, preparar um kit que seja divertido, lúdico e que contribua com o desenvolvimento da criança, fará muita diferença. E mais, vai ajudar nesse momento tão importante de entrar no mundo escolar.

Por conta disso, separamos alguns motivos para que você compreenda, de uma vez por todas, por que é importante investir em um. Mas antes, que tal entender do que se trata o kit escolar?

O que é um Kit Escolar?

Estamos nos referindo a acessórios em conjunto. Os kits escolares normalmente contam com:

  • mochila infantil
  • lancheira infantil
  • garrafinha com canudo (squeeze)
  • estojo
  • pote

Além disso, costumam ter um tema e design em comum, seguindo o mesmo desenho e cores em todos os produtos.

Mas, afinal, qual a importância do kit escolar para seu filho?

kit escolar completo para menina

Separamos 5 razões para você compreender como o kit escolar pode auxiliar o desenvolvimento do seu filho na escola. Dá uma olhada:

1. Ajuda a criança a se interessar nos estudos

Quando a criança vê algo que gosta desenhado e colorido, ela não quer largar nunca mais, não é?

Imagina levar isso para a escolinha. O pequeno se depara com um material cheio de desenhos e cores e fica super animado. Ele sai por aí com a mochila nas costas e, melhor, fica todo empolgado para tirar o estojo e a garrafinha combinando. 

Essa animação com o material é essencial, principalmente para os menores. A experiência de ir pela primeira vez para a escola nem sempre é muito positiva. A criança fica manhosinha, chora, quer voltar para casa.

Com um kit escolar lúdico e bonito, você consegue incentivá-la. Ela pode até continuar chorando e dar um pouco de trabalho, mas tenha certeza de que na sala vai ficar super empolgada.

2. Ajuda a criança a identificar seus materiais

Quando muito pequenos, eles têm dificuldade de gravar o que os pertence e o que pertence ao seus coleguinhas. Não é à toa que, muitas vezes, acabam trocando garrafinhas ou aparecem com um objeto diferente em casa.

Na empolgação e correria de quando bate o sinal, é uma confusão só para se organizar. Com o kit, fica muito mais fácil acertar no momento de guardar os materiais, pois evita pegar a garrafinha ou o caderno do outro.

3. Ajuda a professora a identificar os materiais

kit escolar completo para meninos

“Mas meu filho é pequenininho, a professora que guarda os materiais”. Talvez, isso gere ainda mais confusão. Pensa com a gente, a prof tem, pelo menos, 5 aluninhos para arrumar as mochilas.

Na primeira semana, por exemplo, é difícil decorar todos os nomes e bolsas. É muito pouco tempo. Quase impossível não se confundir, não é?

Agora, quando é se tem um kit escolar completo, não tem erro! O do foguete é do Joãozinho! Olha a bolsa dele. Além de ajudar a professora, ninguém leva o estojo de ninguém para casa e fica tudo certo.

4. Pode ser um primeiro passo para uma amizade

Quando a criança acha algo bonito, ela é sincera ao mostrar para os amiguinhos e também é verdadeira para elogiar.

Seu filho pode ser aquele que puxa assunto com o colega para mostrar a mochila que é igual ao estojo e para dizer que foi a mamãe ou o papai que comprou.

O essencial aqui, é que você compreenda que o kit acaba promovendo a interação dos pequenos, criando laços que se tornam um motivo a mais para eles quererem voltar a escola no dia seguinte.

5. Um kit lanche também é importante para a criança

Assim como o kit escolar, o kit lanche também é uma ótima ideia para levar para a escolinha. Não só por ser legal, mas pela higienização, pois separa a comida dos materiais e, ainda, libera o peso extra da bolsa que pode fazer mal para a criança.

Leia o texto sobre como escolher a mochila escolar ideal para seu filho para entender sobre a importância de não ultrapassar o peso ideal das mochilas.

O kit escolar muitas vezes já acompanha o kit lanche, facilitando muito mais a escolha.

Geralmente, ele é composto por:

  • Lancheira térmica;
  • Garrafinha, de preferência com tampa e canudo, para proteger o líquido na lancheira e evitar cair suco na roupa;
  • Potinho para os alimentos. Normalmente vem dois ou três para dividir o lanchinho saudável dos pequenos.

Agora que você já compreendeu a importância do kit escolar para as crianças, é hora de saber onde adquiri-lo. A gente te ajuda! Na Chic Charm, você encontra kits escolares para meninas e kits escolares para meninos. São opções lindas e com preços super acessíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *