5 dicas para escolher a bolsa térmica ideal para seu compromisso

Cada vez mais as pessoas estão buscando um estilo de vida saudável e cortando comidas industrializadas do cardápio. O uso de bolsas térmicas para levar marmitas para o trabalho, faculdade, academia e até viagens tem sido muito mais frequente.

Prática e útil, a bolsa térmica é uma grande aliada para evitar gastos desnecessários com comida e para te ajudar a levar uma rotina melhor de alimentação.

No entanto, de nada adianta colaborar com facilidade e economia se não tiver modelo e tamanho práticos, não é? É muito importante escolher uma opção que seja adequada para o seu compromisso.

Afinal, carregar peso em excesso se o mercado nos oferece uma enorme variedade de tamanhos, formatos, modelos, funções e até estilos para combinar com nossa rotina não dá.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a bolsa térmica ideal para a sua utilidade. Confira!

Como escolher a bolsa térmica ideal

Mesmo sabendo da importância de ter uma bolsa térmica, nem sempre é fácil decidir a opção ideal. Com a quantidade de produtos no mercado, não é difícil acabar investindo em uma bolsa térmica grande ou pequena demais.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para te ajudar a escolher a bolsa certa, confira.

1. Pense em sua rotina

bolsa térmica com 2 compartimentos

É essencial levar em consideração a sua rotina e seus alimentos. Seja no trabalho, em uma viagem ou na academia, você deve estar preparado.

Principalmente as pessoas que acabam emendando um compromisso no outro, como trabalho e academia, devem se atentar a uma alimentação mais saudável e prática, utilizando a bolsa térmica para carregar os alimentos necessários.

Analise a quantidade de refeições que vai fazer durante o dia, se vai levar o almoço, o lanche da tarde, frutas, se pretende acrescentar bebidas ao combo também. Esses fatores precisam ser pensados para que você saiba escolher uma bolsa térmica com  material, tamanho e modelo adequados.

Uma viagem, por exemplo, pede uma rotina com alimentação reforçada, especialmente em roteiros longos. Nesse caso, uma bolsa com boa quantidade de divisórias é a melhor opção para facilitar a organização dos alimentos.

E a bolsa térmica com alça?

É imprescindível uma alça comprida para uma caminhada no parque ou trilha. Para o trabalho, você pode investir em apenas uma alça de mão ou em uma bolsa térmica dobrável para facilitar na hora de ir embora.

Tem também as versáteis, com alças removíveis ou reguláveis para caber em mais ambientes, compromissos e estilos.

2. Pense na quantidade de alimentos que você precisa levar

Cada ambiente e atividade requer uma alimentação diferente. No trabalho, uma fruta e uma marmita são capazes de dar conta.

Em uma viagem, a quantidade de comida pode aumentar de acordo com o roteiro, especialmente em trilhas e camping, que pedem muita energia e nutrientes para aguentar a caminhada.

Para a academia, uma fruta pode ser o suficiente. Por isso, uma bolsa de mão é a melhor opção para evitar peso desnecessário.

Outro aspecto importante é manter as comidas bem embaladas em plásticos ou potes para evitar aquela lambança de alimentos e líquidos na bolsa.

3. Atente-se ao tamanho necessário

bolsa térmica casual de bolinhas

Aqui vai depender tanto da sua rotina quanto da quantidade de alimentos que você vai levar. Para longas horas fora de casa, o ideal é escolher uma bolsa média que acomode todas as suas refeições.

E o melhor: você ainda tem como opção aquelas bolsas térmicas flexíveis que podem ser guardadas quando vazias.

Para as mulheres, há a bolsa térmica feminina que é exatamente igual a um modelo casual, perfeita para levar ao trabalho sem causar volume.

Na maioria das vezes, a bolsa térmica grande somente se encaixa em viagens de longa duração ou trilhas e camping com mais pessoas, porque costumam dar um volume desnecessário para o seu dia a dia.

Se você vai para a academia depois do trabalho, coloque o lanche fitness na bolsa M mesmo, sem problemas. Agora, se você sempre dá uma passadinha em casa, evite o peso e as “bagagens” desnecessárias, opte por um modelo pequeno e portátil.

4. Saiba quanto tempo você precisa conservar os alimentos

O tempo necessário de conservação da bolsa térmica está diretamente ligado com sua rotina. Para o trabalho, poucas horas de conservação são suficientes para os alimentos. Já em uma viagem ou camping, por exemplo, é necessário uma bolsa térmica de maior tempo de conservação.

Quem trabalha fora de escritórios precisa se atentar para escolher uma bolsa tempo de conservação adequado.

5. Leve em consideração o transporte utilizado

bolsa térmica 1 compartimento

Por último, e não menos importante, é essencial levar em conta o transporte que será usado.

Tanto para a conservação, quanto para dar maior conforto ao carregar, cada meio de transporte pede um tipo de bolsa para facilitar a mobilidade.

De carro, a bolsa pode ser grande. É claro que se houver espaço. Observe o tanto de pessoas e bagagens no automóvel.

Para o transporte público, como ônibus, metrô ou trem, um modelo médio com uma alça camarada ou uma pequena que cabe dentro da mochila é de grande ajuda.

E a pé? A pé, o conforto é primordial! Alças, tamanho ideal e até uma bolsa dobrável para auxiliar na volta para casa são aspectos que devem ser levados em conta na hora de comprar sua bolsa térmica.

Agora facilitou, não é? Comente o que você achou do post e compartilhe com os amigos que ainda estão com dificuldade para carregar suas marmitas.

Você sabe onde comprar bolsas térmicas? A ChicCharm oferece os melhores e mais variados modelos de bolsas que se encaixam perfeitamente em sua rotina. Acompanhe nosso blog e veja outras dicas relacionadas. Corra e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *